Certificação e Qualidade

Os nossos pellets são produzidos de acordo com os critérios de qualidade definidos pelo sistema de certificação ENplus baseado na Norma Internacional ISO 17225-2.

Este sistema de certificação é reconhecido na Europa e nos principais mercados mundiais de pellets. A sua implementação permitiu a homogeneização dos critérios de qualidade vigentes nos vários países produtores de pellets.

A norma apresenta três classes de qualidade para pellets:

Classe A1, que corresponde à classe de qualidade superior, caracterizada por um Teor de Cinzas = 0,7% e Poder Calorífico = 16,5 MJ/Kg.

Classe A2, que corresponde a um pellet igualmente de boa qualidade, caracterizado por um Teor de Cinzas = 1,2% e Poder Calorífico = 16,5 MJ/Kg.

Classe B, que corresponde a um pellet, caracterizado por um Teor Máximo de Cinzas = 2.0% e Poder Calorífico = 16,5 MJ/Kg. O pellet de Classe B pode ser produzido com uma maior variedade de matéria-prima, incluindo a casca de pinho. Este é destinado, principalmente, para instalações de grandes dimensões, como instalações industriais.

A OMNIPELLETS monitoriza permanentemente a produção dos pellets, dispondo de Laboratório interno onde realiza as análises para controlo diário. Conta ainda com o Centro da Biomassa para a Energia como laboratório externo de referência na caracterização de biocombustíveis sólidos para realização de um conjunto mais extenso de análises previstas no âmbito da norma ISO 17225-2.

Os pellets produzidos pela OMNIPELLETS enquadram-se na Classe de Qualidade A1 o que permite assegurar aos seus clientes uma combustão muito eficiente, um elevado rendimento térmico e a utilização de uma fonte de energia limpa e renovável.

A equipa da OMNIPELLETS implementou e monitoriza diáriamente os pellets produzidos de forma a manter os critérios do sistema de certificação ENplus. Está presente no mercado interno e externo como produtor de pellets classe qualidade A1 com o numero de identificação: Id: PT 010.

Voltar ao topo